.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como viajar o mundo sem sair de casa

 Depois de ficar um tempão sem postar nada aqui, resolvi que já estava na hora de voltar - aliás, passou um pouquinho da hora. Pensei e pensei sobre o que falar, até que me veio na cabeça uma frase que, se eu não me engano, falei em um post do meu próprio blog. Nesse post eu agradeço pelos livros, que fizeram com que eu me apaixonasse por eles e me levaram para longe - mesmo que eu esteja deitada em meu próprio quarto.
 Acho que muitos leitores aqui vão concordar comigo quando eu falo que os livros realizam sonhos e nos levam ao redor do mundo, mesmo que indiretamente. De alguma forma, ao terminar um livro que te proporcionou isso, você se sente realizado. Eu ia dizer que você se sente como se tivesse feito mesmo tudo aquilo que está no livro, mas a realidade é que você fez mesmo! Na sua mente e no seu coração, você fez.
 Já ouvi dizer que livro bom é aquele que leva o leitor para dentro do livro, para dentro da história. E eu concordo. É como se fosse magia em forma de páginas, não é?
 Antes que eu comece a viajar cada vez mais, vou terminando o post por aqui. Ele não ficou tão longo, mas acho que me fiz entender. Agora me dê licença, vou ali voltar para a Inglaterra do século XIII!

Não esqueça de visitar o blog Being a Bookaholic e se inscrever no meu canal

Nenhum comentário: