.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Resenha - Simplesmente Acontece



Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Sinopse: Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

Em primeiro lugar, preciso dizer: um dos livros mais fofinhos que já li! Não sei se era porque eu estava desesperadamente louca para ler este livro, já que eu vi o trailer do filme antes e fiquei morrendo de vontade de assistir. E apesar de os dois serem bem diferentes, o livro ainda me conquistou.
Simplesmente Acontece conta a história de Alex e Rosie, dois melhores amigos de infância que se veem separados quando a família de Alex decide se mudar da Irlanda para os Estados Unidos. Mas nem a distância pode separar os dois amigos, já que os dois continuam se comunicando através de cartas e e-mails.
O livro todo é contada através dessas cartas e e-mais (e bilhetes, cartões, recados, etc etc), o que é bem legal e um modo bem interessante de um livro ser escrito (eu achei, já que nunca tinha lido um livro no mesmo estilo). Há momentos em que esse modo de escrita pode ser bem confuso, mas você consegue acompanhar depois de um tempo, hehe.
A gente acompanha o crescimento dos protagonistas através da história, desde a infância até a vida adulta, surtando a cada vez que o destino parece brincar com o relacionamento de Alex e Rosie, pregando peças no casal, já que Rosie se descobre perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo que vive a milhares de quilômetros dela.
Se você gosta do tipo de livro que você quer saber mais e mais sobre o que está por vir, este é um deles. A história hipnotiza o leitor do começo ao fim, sempre atiçando-o a saber o destino final de Rosie e Alex. Simplesmente Acontece recebeu meu selo de aprovação! Haha.

Então esse foi o último post do ano! Espero que vocês tenham gostado! Obrigada por ter acompanhado o blog este ano (e o canal, e a página, e o Instagram...) e continue conosco, porque em 2016 tem mais! 
Um Feliz Natal para vocês e um Ano Novo maravilhoso! 
Até 2016! xoxo

Nenhum comentário: