.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Conhecendo os personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra - Semana IJP

No terceiro dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios”, trazemos mais alguns personagens e suas personalidades marcantes: Lucas Viera, o cara que superou a friendzone, Akira Toshiyuki, o amigo que todos querem ter, Robert e Casandra, um casal inesperado. Que tal conhecê-los melhor?

FICHAS DOS PERSONAGENS
Lucas Braga Vieira
Data de nascimento: 21/05/1991
Idade inicial: 18 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Brasileiro
Pais: Maria Luísa Braga e Nelson Graça Viera
Irmãos: Jonathan Braga Viera, Júlia Braga Viera, Leonardo Braga Viera, Letícia Braga Viera e Aline Braga Viera
Melhor amiga: Lara Müller

Personalidade / Características: Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “fala sério”, “maneiro”, “e aí beleza” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é relaxante. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se no pouco estudo que tem enquanto ajuda seu pai na venda que está quase falindo antes de decidir se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e tenta não se envolver com alguns vizinhos que já se desviaram do caminho devido ao tráfico de drogas. Sua pele cor de chocolate sempre chamou atenção das garotas – e põe garotas nisso – apesar do rapaz nunca dar bola para nenhuma. Seus olhos estão sempre voltados para uma garota apenas – uma tal nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Determinado, ele não desiste tão fácil, mesmo quando descobre que a tal garota possa ir para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Vixi... Veste-se com simplicidade, com menos roupa quanto possível, devido ao calor extremo do Rio. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos... Mas o que mais ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte?



Akira Toshiyuki
Akira: 15/05/1993

Idade Inicial: 17 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Japonês
Pais: Hiroshi Toshiyuki e Asuka Toshiyuki
Irmãos: Masahiko Toshiyuki e Yoko Toshiyuki

Personalidade / Características: Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura sempre fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, principalmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar nos melhores cursos de TI do mundo, como Harvard ou o MIT, mas eis que surge uma Instituição na sua vida... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está constantemente buscando conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo com seus amigos. Seu visual reflete seu estilo único: veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Ele não parece estar interessado em romances ou em dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem que orgulhe sua família – uma dica que mais estudantes ali deviam seguir, não é?

Robert King
Data de nascimento: 21/09/1989
Idade: 21 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Americano
Pais biológicos: Desconhecidos
Pai adotivo: Penrod Montgomery
Irmãos: Desconhecidos

Personalidade / Características: Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa de ser sincero, mesmo que isso magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas que não podem ser comprovados. Robert tem uma relação conturbada com Casandra, sua namorada, e sente-se atraído, de uma forma totalmente assustadora e inexplicável pela nerd brasileira... O que ela tem de tão especial, afinal? O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas e brancas, casacos de couro, e sempre com caninos a mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em estar ali amedrontando outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – o que ele mesmo quer, e com certeza terá meios de conseguir.

Casandra Kylie
Data de nascimento: 09/03/1990
Idade: 20 anos
Sexo: Feminino
Nacionalidade: Australiana
Pais: Kimberley Kylie, pai desconhecido
Irmãos: Nenhum

Personalidade / Características: Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que sabe muito bem o quer e não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e simplesmente detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, ela procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Namora Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, a não ser quando chegam perto demais do seu namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho – isso de acordo com a tal nerd.  É ciumenta e tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar, às vezes até mesmo tornando-se uma simples peça de um tabuleiro...


Nenhum comentário: