.

domingo, 15 de junho de 2014

Resenha - A Seleção

  Em um futuro distópico o país que atualmente chamamos de Estados Unidos da América, se torna Illéa, governada por um rei, o país foi dividido em 8 castas, sendo a primeira a mais alta, e a ultima a mais baixa. Cada vez que o príncipe de Illéa completa 18 anos começa um concurso denominado: A Seleção, onde garotas do país inteiro se candidatarão para que 35 disputem o coração do príncipe e para que apenas uma se torne a próxima princesa de Illéa.
  America Singer, uma garota simples, de cabelos ruivos e de casta cinco, nunca sonhou em se candidatar, principalmente porquê há dois anos namora secretamente Aspen Leger, porém por insistência de sua mãe, e por ter certeza de que não seria uma das selecionadas, ela preenche seu formulário.
  A certeza de America estava errada, pois agora ela e outras trinta e quatro garotas estão competindo pelo coração do príncipe, o qual America sempre imaginou como um mimado, arrogante e prepotente. Ela o rejeita assim que o conhece, se mostrando dura e cheia de rebeldia, isso muda quando ela e o príncipe se conhecem pessoalmente. Maxon é bondoso, gentil e charmoso, os dois formam uma aliança, e a cada dia que passa os dois estão mais próximos.
Vídeo Resenha de A Seleção.

2 comentários:

Unknown disse...

Você falando de A Seleção de novo, está me dando vontade de ler A Elite. Pareeeee... USAHSUHASUHA

Enquantoestavalendo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oii, tudo bem??

Gostei bastante da sua vídeo resenha. Li A Seleção esses dias, e confesso que no início achei bem chatinho, mas tanta gente falou bem do livro que precisei continuar, gostei bastante. Adorei a America, apesar dela ter me irritado algumas vezes e o Maxon é muito fofo, e adorei algumas das atitudes deles.

Quanto a semelhança dele com Jogos Vorazes, temos que levar em conta que ambos são distopias, e a partir disso sempre tem uma semelhança. As sociedades divididas, e o fato de terem que submeter a um reality show são alguns dos pontos em comuns, mas isso você vai ver em várias outras. Tirando isso, eu acho os livros bastante diferentes e cada um tem seu público alvo.

Enfim, adorei a resenha.

Beijinhos,

Rafaella Lima
http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/